Consórcio e planejamento: receita para sair do aluguel

Notícia

A sabedoria popular diz que quem casa, quer casa. E foi justamente o que aconteceu com Marcos de Paulo Tinti, de 35 anos, que mora em Cotia (SP) e é proprietário de uma academia. Oficializar a união com a namorada foi a decisão que mudou sua vida e o fez buscar pelo imóvel perfeito para não depender de aluguel, tendo como aliado o consórcio.

No Brasil, existem cerca de 12,4 milhões de domicílios alugados, de acordo com a Síntese de Indicadores Sociais, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em dezembro de 2015. Em 10 anos, o número de imóveis alugados cresceu no país, passando de 15,4% para 18,5%. “Até então eu morava com meus pais, mas a decisão de me casar foi o pontapé para que eu começasse a pesquisar minhas possibilidades para não viver pagando aluguel”, conta Marcos.

A abordagem de uma vendedora de consórcios em 2008 foi dar frutos anos depois. Assim que surgiu a necessidade de adquirir um imóvel, Marcos se lembrou da possibilidade de fazer essa aquisição através do consórcio e começou a comparar todas as opções disponíveis. “Percebi que o consórcio era mais vantajoso quando comparei o custo final em relação a outras modalidades de financiamento. A única preocupação era quando sairia a contemplação”, explica.

Por isso, Marcos buscou entender melhor o funcionamento do Sistema de Consórcios e analisou cuidadosamente as diversas propostas recebidas, encontrando no lance a oportunidade desejada para alcançar seus objetivos.

A adesão ao consórcio de imóveis foi realizada em dezembro de 2014. No terceiro mês de participação ele já contava com o crédito disponível para adquirir o imóvel desejado: um sobrado com dois dormitórios, três vagas de garagem e quintal nos fundos, dentro de um condomínio fechado. Dali em diante, o que se seguiu foram trâmites envolvendo avaliação do imóvel e documentação. “Sem o consórcio, acredito que também teria conseguido adquirir o imóvel, mas em condições muito menos vantajosas”, orienta.

A história de Marcos de Paulo Tinti mostra de que forma o planejamento financeiro, aliado aos benefícios do consórcio, pode ser uma excelente alternativa para realizar seus sonhos, como a aquisição da casa própria. Se você também tem uma experiência bem sucedida com o Sistema de Consórcios, conte para a gente.

Fonte: Blog da ABAC

Inicie a simulação e comprove as vantagens.

Consórcio para Veículos sem juros

Consórcio para Veículos sem juros

Pelo Consórcio de Automóveis, você compra seu carro sem pagar juros e não precisa dar entrada.
Consórcio para Investimentos

Consórcio para Investimentos

Investir em consórcio não é apenas uma forma de se disciplinar financeiramente.
Consórcio para Crédito Imobiliário

Consórcio para Crédito Imobiliário

Meia Parcela com planos da HS Consórcios
Consórcio para Veículos Pesados

Consórcio para Veículos Pesados

Pelo Consórcio de Veículos pesados, você compra seu carro sem pagar juros e não precisa dar entrada.

Vantagens do consórcio

Meia Parcel e Sem Juros

Consórcio é um autofinanciamento, ou seja, a compra de bens ou serviços pelos consorciados contemplados é feita com recursos dos próprios integrantes do grupo, que contribuem mensalmente com uma parcela, sendo assim o consórcio não tem juros.  

Sorteio e lances

O  participante do consórcio pode ser contemplado de duas formas diferentes: o sorteio e para quem não quiser ficar esperando pela sorte, pode tentar antecipar a contemplação pela oferta de lance.

Segurança

Se você está receoso em investir em uma carta de crédito por conta de alguma adversidade no futuro, confira as opções de seguro. Um dos seguros mais contratados é o prestamista, que realiza o pagamento total ou parcial das mensalidades restantes.

Você compra tudo aquilo que desejar!

Imóveis

Planos Imobiliários Sem Juros

Automóveis

Planos para veículos com parcelas flexíveis

Motos

Consórcio para Motos com parcelas flexíveis.

Investimento

Precisa investir e planejar o crescimento do seu negócio?